Não Profissional

Arouca sobe à II Liga, mas fica sem o treinador Henrique Nunes

Henrique Nunes deixa o comando técnico do Arouca José Carmo / Global Imagens

O Campeonato de Portugal foi dado por terminado e notícias de mercado começam a surgir.

Arouca: treinador Henrique Nunes sai

Henrique Nunes não vai continuar ao leme do Arouca, equipa que na próxima temporada disputará a II Liga. O técnico terminava contrato com os arouquenses no final da presente temporada e o vínculo não foi renovado. Henrique Nunes subiu o Arouca à II Liga pela segunda vez na carreira.

Olhanense: capitães renovam

O Olhanense anunciou a renovação de contrato com os capitães de equipa Leléco e Tiago Jogo, médios, e Caleb, avançado. Recorde-se, porém, que os algarvios estão na justiça a contestar a não realização do play-off de subida do CdP desta época. O Olhanense era líder da Série D à data da paragem das competições, mas a FPF indicou Vizela e Arouca para subirem à II Liga, os dois emblemas que mais pontos tinham nos quatro agrupamentos quando as competições foram suspensas.

Alverca: treinador continua

O Alverca, que ficou em terceiro na Série D do CdP, oficializou a renovação de contrato com o treinador Alexandre Santos. O técnico, de 43 anos, chegou em dezembro aos ribatejanos e venceu sete dos dez jogos que orientou.

Valadares: Jony de saída

Jony, médio luso-venezuelano de 30 anos, está de saída do Valadares, da Série B do CdP. O capitão dos gaienses chegou ao clube em 2013 e marcou 24 golos em 229 jogos.

João Maia/Cláudia Oliveira