Futebol

"Sinal aberto? Nada indica esse cenário, mas estamos disponíveis para falar"

Jogos em sinal aberto? Cenário "não está previsto", mas Altice mostra disponibilidade para negociar

Alexandre Fonseca, CEO da Altice, abordou a possibilidade de transmitir jogos em sinal aberto e não se alongou sobre a possibilidade de centralização dos direitos televisivos.

O CEO da Altice afirmou esta terça-feira que a operadora está "disponível para falar e negociar" sobre a possibilidade de os jogos da I Liga serem transmitidos em sinal aberto após o reatamento das competição, salientando, no entanto que "nada indica que esse seja um cenário aplicado em Portugal".

"Não vou comentar situações de outros países, estaremos sempre disponíveis, temos colaborado com o Governo, que já ajudámos em várias situações, para garantir solidariedade e coesão. Somos sempre parte da solução e nunca parte do problema. Nada nos indica que esse será um cenário a aplicar em Portugal. Estamos sempre disponíveis para negociar", sublinhou Alexandre Fonseca, em entrevista à Antena 1.

O presidente executivo rejeitou ainda discutir a questão da centralização dos direitos televisivos, já que "existem contratos estabelecidos" que estão "na sua normal execução", ainda que não feche "a porta a conversar com ninguém", podendo procurar soluções "que sejam consensuais e boas para todas as partes".