Hóquei em Patins

Decisão final para a II Divisão de hóquei em patins só a 18 de maio

Henriques da Cunha / Slideshow / Global Imagens

Os clubes da II Divisão ficam a aguardar a evolução da pandemia em Portugal para saber se poderão retomar a competição.

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) reuniu com os clubes da II Divisão e informou que, tal como na I Divisão, uma decisão final sobre o futuro da competição só será tomada a 18 de maio.

Clubes e Federação voltam a reunir no dia 6 de maio

I Divisão, II Divisão e Nacional Feminino ficam assim à aguardar a evolução da pandemia e dependentes das diretivas das autoridades sanitárias.

Só os campeonatos jovens, de sub-13 a sub-23, foram anulados.

Comunicado Covid-19

"A Federação de Patinagem de Portugal e os Clubes da 2ª Divisão, Norte e Sul, de Seniores Masculinos reuniram este sábado, por videoconferência.

Esta reunião permitiu debater diferentes cenários para a conclusão da época 2019/20, bem como trabalhar os cenários para a época 2020/21, que garantam a continuidade da competitividade do hóquei na 2ª Divisão. Foram ainda debatidas diferentes iniciativas de apoio financeiro.

Conscientes que a situação de pandemia que vivemos atualmente terá influência na tomada de decisão sobre a retoma das competições, serão realizadas reuniões quinzenais que acompanhem a evolução do estado de emergência e permitam avaliar as opções e tomar decisões atempadamente.

Neste sentido, a próxima reunião acontecerá a 6 de maio. Ficou ainda acordado que, de forma a minimizar o impacto da situação atual nos Clubes e atletas, uma decisão final sobre a retoma das competições será tomada até 18 maio. A Federação de Patinagem de Portugal irá, agora, avançar com conversações com os Clubes da 3ª Divisão de Seniores Masculinos."

Redação