Modalidades

Comité Paralímpico Internacional com problemas de financiamento

Jogos Olímpicos foram adiados para 2021 EPA

Atraso de vários pagamentos relacionados com os Jogos Tóquio2020, adiado por causa da pandemia de covid-19.

O presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC) revelou esta quarta-feira que o organismo está com problemas de financiamento devido ao atraso de vários pagamentos relacionados com os Jogos Tóquio2020, adiado por causa da pandemia de covid-19.

Em declarações divulgadas pela agência de notícias Associated Press, Andrew Parsons explicou que, para já, o IPC não está a perder dinheiro, mas terá que "temporariamente apertar o cinto".

"Como todos os negócios, nós também estamos a ser tremendamente afetados pela crise da covid-19. Mesmo assim, até ao momento, não está programado ou planeado qualquer tipo de despedimentos", disse o dirigente brasileiro, de 43 anos.

Parsons adiantou que, em causa, está o adiamento do pagamento de cerca de 150 contratos relacionados com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020, grande parte referentes a patrocínios e diretos de transmissão televisiva.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão realizar-se entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas, devido à crise do novo coronavírus, enquanto os Jogos Paralímpicos se disputarão entre 24 de agosto e 05 de setembro, igualmente do próximo ano.

Redação com Lusa