FC Porto

Lucho admite que Jesualdo "era chato" e volta a recordar "o golo do Kelvin"

Lucho González em ação frente ao Benfica

Recordações do antigo capitão do dos dragões no programa "FC Porto em casa", nos canais oficiais do clube.

Segredo da longevidade: "O meu segredo para a longevidade é o mate argentino. Tenta-se ser o mais profissional possível e os cuidados têm de ser maiores do que noutros tempos. Cuidados com a alimentação faz a diferença"

Recordações dos 6-0 ao Estrela da Amadora: "Tínhamos um grupo com uma mentalidade vencedora muito grande, o segredo era esse. A equipa funcionava bem em todas as suas linhas e sabíamos que não íamos perder. Entrávamos com mentalidade muito forte, fazíamos o primeiro e queríamos o segundo e o terceiro. Esses 6-0 resumem a mística que esse grupo tinha. E fora do campo dávamo-nos muito bem. O balneário do FC Porto sempre se caracterizou por isso".

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Quer ser treinador, bebeu muito do professor? "Estou a fazer o curso. Era chato, andávamos sempre a discutir porque mandava fazer trabalho individual muitas vezes. Agora agradeço isso. Melhorou-nos a todos em aspetos individuais que depois fazem a diferença".

Sonho de treinar o FC Porto? "Primeiro tenho de ser treinador. Obviamente que sim, por tudo o que representa para mim, é um dos meus sonhos".

Melhor jogo no FC Porto? "Um momento que ficou muito marcado foi o jogo com o Benfica em que ganhámos 2-1 com o golo do Kelvin [em 2012/13]. Poucos acreditavam que éramos capazes de vencer o campeonato".

Carlos Gouveia