Bundesliga também se encontra parada, sem qualquer certeza quanto ao regresso.
A liga alemã de futebol e a segunda divisão vão ficar suspensas, pelo menos até 2 de abril, devido à pandemia de Covid-19, confirmou esta segunda-feira o organismo representativo dos clubes, responsável pela organização das duas competições. "Os 36 membros decidiram, por unanimidade, interromper os campeonatos até ao dia 2 de abril. Isso, obviamente, não significa que, depois dessa data, se volte a jogar", afirmou o diretor da Liga Alemã de Futebol (DFL), Christian Seifert , após uma reunião em Frankfurt.
Na primeira semana de abril, os clubes germânicos vão voltar a reunir-se para avaliar a situação. "O nosso maior inimigo é o coronavírus. O segundo é a incerteza. Neste momento, ninguém pode dizer de boa fé quando é que o futebol vai recomeçar", referiu Seifert.
O diretor da DFL mostrou-se ainda esperançado no adiamento do Euro2020, agendado para junho e julho, decisão que poderá ser tomada na terça-feira pela UEFA. "Se isso acontecer, as ligas nacionais terão mais margem de manobra", defendeu.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia. A Alemanha é o quarto país europeu com mais casos, tendo registado até agora 6.672 pessoas infetadas e 14 mortos.