Sporting

Um a um do Sporting: Wendel apelou ao instinto de Sporar

Wendel e Sporar no Sporting-Aves Filipe Amorim / Global Imagens

O Vitória de Guimarães venceu por 2-1 na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, no encerramento da 24.ª jornada da I Liga, somando o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.

Luís Maximiano 4

Na única jogada difícil que enfrentou, uma saída da baliza aos 16", abordou o lance descoordenado com a sua defesa, falhou a fazer a mancha e por pouco não acabou batido. Duas defesas, e fáceis, nos minutos finais. Pouco lesto a distribuir jogo.

Ilori 5

Nem os passes curtos lhe saíram redondos. Tremedeira e insegurança a mais num jogo que não lhe apresentou assim tantas dificuldades.

Coates 6

Dado o posicionamento do rival, tentou jogar em antecipação e mostrou a personalidade de líder. Aos 16", roubou a bola, mas perdeu-a imediatamente e, embora longe da área, daí surgiu perigo.

Mathieu 6

Sempre de olho no ataque para passes a rasgar e desmarcações, fez ainda cruzamentos perigosos da meia esquerda aproveitando espaços deixados pela marcação a Acuña. A idade levou à sua poupança ao intervalo, mas poderia ter sido útil o seu poder de fogo de meia distância.

Ristovski 5

Esteve em campo numa fase de muitas paragens e pouco futebol e, sempre a dar profundidade na ala, e logo depois de um remate bloqueado, foi substituído por Amorim preferir um extremo para melhor aproveitar a superioridade.

Battaglia 6

Ligado a vários lances perigosos (6", 37" e 55"), dominou no miolo com segurança, bem nas dobras e à vontade a sair da pressão.

Acuña 6

Nem foi dos seus melhores jogos, mas o público ovacionou-o em reconhecimento do empenho e exibições recentes, em contracorrente com o resto da equipa. Saiu bem da pressão, esteve no lance do 1-0, fez cruzamentos ao seu estilo, sempre perigosos e à espera da emenda, e liderou a jogada mais aplaudida da primeira parte, nos descontos.

Gonzalo Plata 6

O mais dinâmico da frente, com desmarcações, cruuzamentos, remates. Mas acabou engolido na multidão.

Sporar 7

Depois das boas chances aos 34" e 44", à terceira (62") faturou, de cabeça a ganhar entre os centrais, desbloqueando o jogo.

Vietto 6

Assumiu as bolas paradas, entre elas o penálti que deu tranquilidade (2-0). Antes, uma bomba ao poste, num exibição... intermitente.

Jovane 5

Passou pelas duas alas e participou na avalanche com um par de remates e cruzamentos, como o que deu o penálti.

Francisco Geraldes 6

Toque de bola, visão, jogo entrelinhas e ligação de jogadas.

Rosier -

A redenção pode esperar...

A FIGURA

Wendel: 7

Facilitador tirou dois do caminho

Facilitou a tarefa da equipa com o seu futebol... e ao tirar dois adversários do jogo, arrancando os dois vermelhos do Aves. Foi o mais sereno e seguro do meio-campo, mesmo nos momentos de incerteza, de intranquilidade e de frustração pelas dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva de um Aves fechado em inferioridade. Importante na ocupação de espaços, fez movimentos sem bola a abrir linhas de passe, deu apoios aos colegas, descongestionou, acelerou jogo e, num lance em que conduziu a bola pela esquerda, acabou por receber de volta a bola para servir Sporar rumo ao golo desbloqueador.

Rafael Toucedo