I Liga

Defesas goleadores dão vitória ao FC Porto nos Açores: eis o resumo

Manafá fez o primeiro golo do FC Porto nos Açores Eduardo Resendes/Global Imagens

Triunfo por 2-0 frente ao Santa Clara, na jornada 23 do campeonato.

O FC Porto venceu nos Açores o Santa Clara, por dois golos sem resposta, encontro da jornada 23 do campeonato. A formação orientada por Sérgio Conceição assumiu a liderança da prova, uma vez que o Benfica empatou (1-1), também esta segunda-feira, na receção ao Moreirense.

Wilson Manafá, de regresso ao onze titular, inaugurou o marcador ao minuto 37, após uma excelente combinação com Sérgio Oliveira. No segundo tempo, Alex Telles falhou uma grande penalidade, a castigar um choque do guarda-redes Marco com Otávio. Decorria o minuto 69.

Aos 76', Marcano correspondeu a melhor forma a um cruzamento de Sérgio Oliveira, na sequência de um livre lateral, e fixou o resultado final.

O Santa Clara, refira-se, teve duas grandes ocasiões para marcar, mas atirou a bola ao ferro em ambos os casos.

O FC Porto passa a ter 59 pontos, mais um do que o Benfica.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 22H48

Veja o resumo do jogo:

Redação