Internacional

Ibiza expulsa apanha-bolas por episódio de xenofobia

Guarda-redes do Gijón B denunciou caso de xenofobia que sofreu por parte dos apanha-bolas do Ibiza.

O guarda-redes cubano Christian Joel, que joga no Gijón B denunciou o caso de xenofobia nas redes sociais e o Ibiza, clube dos rapazes que o insultaram, expulsou-os.

Christian Joel conta que depois do jogo em Ibiza deu a sua camisola aos apanha-bolas do jogo, que são atletas do clube, e que, mais tarde, recebeu um vídeo dos dois jovens, onde o chamam de "imigrante".

O que os autores do episódio não estavam à espera é que o guarda-redes partilhasse o vídeo nas redes sociais, onde lamentou os comentários de que foi alvo. Assim que o Ibiza soube do que aconteceu, reagiu de imediato a recriminar o comportamento dos rapazes e expulsou-os do clube.

"O Ibiza desaprova veementemente o comportamento dos atletas que enviaram um vídeo no qual dedicam mensagens racistas e desrespeitosas ao guarda-redes Christian Joel e ao clube em que ele joga, Real Sporting de Gijón B. Assim, serão expulsos da Academia. O Ibiza é uma entidade desportiva formada por pessoas de diferentes origens, idiomas e crenças. Nesta casa, trabalhamos para que o futebol seja um ponto de encontro e um local de convivência em que, obviamente, esse tipo de comportamento deve ser perseguido, denunciado e eliminado desde a sua raiz", pode ler-se no comunicado do Ibiza.

Redação