Luso-brasileiro, em vias de ser oficializado pelo West Bromwich como reforço por quatro anos e meio, explicou o porquê de estar a explodir no Championship - objetivo a conquistar - falou da Seleção Nacional e também deixou uma mensagem para o seu Sporting
O JOGO: Tem 30 Jogos pelo WBA, 16 assistências e 6 golos... Esperava um arranque tão "explosivo" no primeiro ano de futebol inglês?
Antes de mais tenho de agradecer a bênção de Deus e por conseguir desfrutar do dom que ele me deu. Depois, estou muito feliz pelo momento que estamos a atravessar e isso reflete-se na minha prestação individual, pois acredito que em todas as temporadas posso ser melhor do que fui anteriormente.
Sente que está a viver um sonho? E a paixão dos adeptos ingleses?
Sentir a paixão dos adeptos e ver a maneira como me tratam aqui é espetacular. A experiência está a ser melhor do que eu podia imaginar e isso é um sonho para mim. É muito importante ter os adeptos do nosso lado e isso tem sido ajudado ao nosso bom desempenho.
Lemos uma entrevista onde sublinha a paixão de Slaven Bilic - o seu treinador - pelo futebol, vincando que adora essa sua faceta. Que peso ele tem tido na sua evolução? Que mensagem lhe tem passado?
Ele [Slaven Bilic] é um homem muito apaixonado pelo que faz e a maneira como nos motiva traz-nos muita confiança. Tem sido fundamental para mim desde que lutou pela minha contratação quando eu ainda estava no Sporting, mas também pela maneira como me deixa à vontade para fazer o que sei dentro de campo. Sou muito grato ao Bilic por acreditar em mim num momento em que muitas pessoas duvidavam da minha capacidade.
Acredita, perante o que tem sido esta época, que na próxima estarás na Premier League? É algo que ambiciona?
Neste momento, o objetivo passa por conquistar o Championship. É o que mais ambiciono.
O Sporting está perto de anunciar a sua saída, por celebrar 30 jogos pelo WBA...
Sim. Isso é algo que, possivelmente, pode acontecer, mas ainda não é oficial... O importante é que me sinto muito feliz por representar o WBA.