Internacional

Guardiola: a mais dura derrota da carreira e uma referência a Iker Casillas

Guardiola, atual treinador do Manchester City Paul Ellis/AFP

Treinador espanhol recordou uma goleada sofrida em casa ao comando do Bayern de Munique.

Pep Guardiola concedeu uma entrevista ao Post United, conduzida pelo youtuber espanhol DjMariio, e deixou algumas curiosidades sobre a carreira. O atual treinador do Manchester City revelou, por exemplo, aquela que considera a mais dolorosa derrota num percurso recheado de títulos.

"O 0-4 com o Bayern. Fiz coisas que não sentia. Coloco toda a culpa em mim. Não podíamos jogar assim contra aquele Real Madrid. Era uma grande equipa", atirou.

Guardiola referia-se ao encontro da segunda mão das meias-finais da Champions de 2013/14. Ronaldo brilhou com um bis, assim como Sergio Ramos.

Nessa equipa merengue estava Iker Casillas. Guardiola referiu Zubizarreta, companheiro no Barcelona, e como rival recordou o agora guardião dos quadros do FC Porto. "Estive muitos anos com Zubi. Como rival Casillas era desses guarda-redes que paravam o que tinham para parar", disse.

CR7 mora agora em Turim e o Real vive sem aquele que foi o grande goleador durante largas temporadas. "É inevitável, estes jogadores são transcendentes. Quando Messi sair o Barcelona vai precisar de um tempo para se reajustar. Inevitável. Marcam 40/50 golos por temporada", observou.

Hugo Monteiro