Basquetebol

Lakers reagem à morte de Kobe Bryant, um símbolo do clube e da NBA

Uma das muitas homenagens feitas a Kobe Bryant na NBA. EPA

Kobe Bryant jogou durante 20 anos nos LA Lakers, a única equipa que representou como basquetebolista.

Quatro dias após a morte de Kobe Bryant, os Los Angeles Lakers reagiram à morte de Kobe Bryant nas redes sociais. O norte-americano jogou na formação da Califórnia entre 1996 e 2016 e é um dos grandes símbolos do clube e da NBA.

"Estamos devastados e a morte do Kobe Bryant e da filha, Gianna, vão mudar-nos para sempre. Enviamos as nossas condolências para a Vanessa [esposa de Kobe], a família do Kobe e as famílias dos outros passageiros. As palavras não expressam o que o Kobe representa para os LA Lakers, para os nossos adeptos, para a nossa cidade. Mais do que um basquetebolista, ele era um pai, marido e companheiro de equipa amado. O seu amor e a sua luz ficaram para sempre nos nossos corações", escreveram os Lakers.

Bryant morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

Conhecido como Black Mamba (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim'2008 e Londres'2012). É um dos sete basquetebolistas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.

Redação