Motores

Tänak e Järveoja permanecem internados, mas "apenas por precaução"

. AFP

A dupla do carro número 8 despistou-se ao quilómetro 9,2 dos 20,68 que compunham este quarto setor seletivo no Rali de Monte Carlo.

Os estónios Ott Tänak e Martin Järveoja (Hyundai) vão permanecer internados depois de nesta sexta-feira terem sofrido um violento despiste no quarto de 16 setores seletivos do Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo.

"Depois de terem sido submetidos a exames complementares na sequência do acidente em Saint-Clément - Freissinières, os dois vão ficar internados por precaução, ficando, assim, fora do resto da prova", anunciou a equipa Hyundai, em comunicado.

A dupla do carro número 8 despistou-se ao quilómetro 9,2 dos 20,68 que compunham este quarto setor seletivo, tendo conseguido sair do veículo pelos próprios meios.

"O mais importante é que eles estão bem. Os resultados dos exames não demonstram lesões, mas é normal, depois de acidentes destes, que fiquem internados durante a noite, como procedimento de rotina", disse o italiano Andrea Adamo, diretor desportivo da equipa coreana.

Redação com Lusa