Internacional

Treinador do Bayern pede reforços no mercado de janeiro

Hansi Flick, treinador do Bayern. EPA

"O nosso plantel está mesmo debilitado. Nós precisamos de reforços. Acho que, pelo menos, dois jogadores, um defesa e um avançado", referiu Hansi Flick.

O treinador do Bayern Munique, Hansi Flick, pediu quarta-feira, pelo menos, dois futebolistas no mercado do inverno para reforçar o plantel do clube alemão, que tem tido vários habituais titulares ausentes, devido a lesão.

Os bávaros, que cumprem um curto estágio no Qatar, face à habitual pausa de inverno no campeonato alemão, estão privados de jogadores importantes como Serge Gnabry, Kingsley Coman, Niklas Süle, Lucas Hernández e Javi Martinez.

"O nosso plantel está mesmo debilitado. Nós precisamos de reforços. Acho que, pelo menos, dois jogadores, um defesa e um avançado", referiu Flick, que substituiu o croata Niko Kovac no comando dos bávaros temporariamente no início de novembro, tendo sido posteriormente confirmado como treinador principal até ao final da temporada.

Em declarações à agência alemã SID, também o internacional germânico Thomas Müller reforçou as palavras do treinador: "A situação não é ótima, especialmente quando temos os dois extremos lesionados ao mesmo tempo".

O Bayern Munique tem realizado uma temporada aquém das expectativas e na Budesliga ocupa o terceiro lugar, com 33 pontos, a quatro do líder isolado Leipzig.

Redação