Luís Filipe Vieira não quer deixar percentagens nas mãos do clube brasileiro e aponta a um acerto entre 20 e 22 milhões de euros. Quer fechar o negócio em breve mas falta convencer Mário Celso Petraglia.
Bruno Guimarães é alvo definido pelo Benfica para ser contratado durante a atual janela de transferências e a expectativa encarnada aponta para a conclusão do negócio rapidamente e por valores em torno dos 20 a 22 milhões de euros, como ficou definido por Luís Filipe Vieira.
Porém, os planos do líder das águias esbarram, por agora, na intransigência do seu homólogo do Athletico Paranaense e no preço que colocou em cima do médio de 22 anos. Ao que O JOGO apurou, Mário Celso Petraglia já definiu e comunicou a todos os clubes interessados, incluindo o Benfica, a totalidade do passe do jogador só será negociada por 30 milhões de euros, menos dez do que a sua cláusula de rescisão, mas mais dez do valor orçamentado pela SAD da Luz.
Como já noticiámos, o Benfica pretende amarrar o jogador rapidamente, contando com a intermediação do empresário Giuliano Bertolucci, que representou Luisão e é um dos mais influentes agentes brasileiros, como forma de evitar o efeito do expectável ataque de outros clubes à contratação do médio que está concentrado com a seleção de sub-23 do Brasil. Porém, e segundo explicou ao nosso jornal fonte ligada ao processo, o líder do Athletico Paranaense tenta jogar com o facto de ter aberto apenas agora a janela de transferências para manter inflacionados os 70 por cento do passe que tem na sua posse (os outros 30% pertencem ao Osasco Audax) e, conhecido por ser um negociador difícil, Petraglia tenta adiar qualquer negociação.
Além da diferença nos montantes, o muro que separa as partes inclui as percentagens. Mário Celso Petraglia, como o próprio revelou ao nosso jornal, admite cortar no preço se mantiver uma parte do passe do jogador. Porém, Luís Filipe Vieira, segundo apurámos, não quer entrar em partilhas, pretende comprar a totalidade porque tem a noção que Bruno Guimarães tem todas as condições para evoluir e alcançar uma futura avaliação de mercado de mais do dobro dos 20 milhões que prevê investir na compra. Certo é que os contactos deverão ser intensificados durante a semana.