Gil Vicente

"Se colocarmos o autocarro à frente da baliza, as coisas não correm bem"

Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente. LUSA

Vítor Oliveira está esperançado em inverter ciclo negativo do Gil Vicente fora de casa.

Vítor Oliveira desejou que o Gil Vicente melhore o rendimento na condição de visitante ao longo de 2020, a começar na deslocação a Tondela, na 15.ª jornada da I Liga.

"Consideramos este jogo muito importante, entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos. O adversário não tem sido muito feliz em casa, mas temos de ser uma equipa muito concentrada e disciplinada para trazer pontos", recomendou o técnico, na conferência de antevisão ao duelo de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.

Os minhotos amealharam três pontos fora de portas, fruto de uma vitória e cinco derrotas, mas terão pela frente o emblema com o pior desempenho caseiro no campeonato, alicerçado em somente quatro pontos.

"O Tondela precisa de espaço para jogar em casa. Agora, se colocarmos o autocarro à frente da baliza e esperar, normalmente as coisas não correm bem. Vamos dividir o jogo, minimizar os pontos fortes deles, dar qualidade ao nosso jogo, chegar à frente e ter eficácia. Estamos com expectativas muito boas", estabeleceu.

O Gil Vicente não compete desde 21 de dezembro de 2019, quando encerrou a participação na terceira fase da Taça da Liga com um triunfo forasteiro diante do Rio Ave (1-0), contexto que Vítor Oliveira considerou benéfico para o rendimento do grupo de trabalho.

"Estas quebras relaxam um bocadinho, mas são boas para que os jogadores se esqueçam um bocadinho do futebol e possam agora voltar em força e duplamente concentrados. Lida-se bem com as estas situações, mas alertámos que precisamos de estar ao nosso melhor nível o mais rapidamente possível para conseguir pontos", frisou.

Ausente por castigo de um desafio inédito na elite do futebol português estará o médio internacional búlgaro Bozhidar Kraev, que foi utilizado por Vítor Oliveira em 18 partidas esta temporada, 14 das quais correspondentes às jornadas disputadas na I Liga.

"Não joga ele, joga outro. A prestação do Kraev foi intermitente, alternando jogos de grande qualidade com outros em que passou despercebido. Isso é natural para quem vem de fora e estava numa fase de adaptação. Neste momento já está identificado com o clube e com os colegas e contamos com ele para fazer uma excelente segunda volta", analisou.

O Gil Vicente, 12.º colocado, com 17 pontos, visita o Tondela, na 10.ª posição, com 18, no domingo, às 15:00, no Estádio João Cardoso.

Redação