Sporting

Brasil chama Wendel, mas o Sporting pode recusar: saiba o motivo

Wendel ajudou o Sporting a vencer por 4-0 em casa do Santa Clara Nuno Martins Neves/Açoriano Oriental/Global Imagens

Médio convocado para o torneio de qualificação tendo em vista os Jogos Olímpicos.

O brasileiro Wendel, futebolista do Sporting, foi convocado para o torneio de qualificação sul-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, que decorrerá na Colômbia.

Wendel integra os 23 escolhidos pelo selecionador André Jardine, e que inclui vários jogadores de clubes europeus, como Paulinho (Bayer Leverkusen), Martinelli (Arsenal), Gabriel (Lille), Douglas Luiz (Aston Villa) ou Matheus Cunha (Leipzig), entre outros.

O apuramento olímpico sul-americano decorrerá entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, e não sendo uma data FIFA não obriga a que os clubes libertem os seus jogadores, algo que André Jardine espera que seja ultrapassado.

O Brasil, campeão olímpico em título, integra o grupo B de apuramento, com Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Redação