Benfica

Benfica defronta o Shakhtar: o rei da Ucrânia com um treinador português

Shakhtar, tal como o Benfica, caiu da Liga dos Campeões Gleb Garanich/Reuters

Campeão ucraniano defronta as águias nos 16 avos de final da Liga Europa.

O Benfica, relegado da Liga dos Campeões, vai defrontar os ucranianos do Shakhtar Donetsk nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, na Suíça.

A formação comandada por Bruno Lage joga a primeira mão na Ucrânia, em 20 de fevereiro de 2020, e a segunda no Estádio da Luz, em Lisboa, uma semana depois.

Os encarnados vão disputar pela sexta vez os 16 avos de final da Liga Europa, fase na qual nunca foram eliminados -- caíram na final em 2012/13 e 2013/14, nas meias-finais em 2010/11 e nos quartos de final em 2009/10 e na época passada.

No que toca ao Shakhtar, campeão e dominador do futebol ucraniano, falhou o apuramento na Champions depois da derrota caseira frente à Atalanta, por três golos sem resposta. Lidera o campeonato com 16 vitórias e dois empates, sem qualquer derrota.

Orientado por Luís Castro, tem no plantel nomes como Taison, Marlos ou Júnior Moraes, os dois últimos brasileiros mas internacionais pela Ucrânia. O trio tem, respetivamente, sete, oito e 17 golos apontados esta temporada.

Redação