Taça da Liga

Covilhã-Benfica um a um: Castanheira todo o terreno e Jota com gás

Tomás Tavares e Adriano Castanheira num intenso duelo Filipe Amorim/Global Imagens

UM A UM - Confira a avaliação feita por O JOGO a todos os jogadores do encontro entre Covilhã e Benfica, da Taça da Liga, que terminou empatado a um golo.

COVILHÃ UM A UM

Bruno Miguel 6

Não foi forçado a grandes intervenções, exceção feita ao remate de Raúl de Tomás aos 30". Pouco podia fazer no golo de Jota.

Jaime Simões 6

De cabeça, pertenceu-lhe a primeira situação de perigo. Em termos defensivos, destaque para o corte aos 53", evitando que De Tomás chegasse à bola.

Brendon 6

Deixou-se ultrapassar por Raúl de Tomás aos 30", lance do qual poderia ter nascido golo. Foi dos poucos erros cometidos.

Zarabi 6

Experiente, o central não facilitou nos duelos aéreos. Liderou a defesa do Covilhã com acerto na maioria dos lances.

Joel Vital 6

Conseguiu suster com aparente tranquilidade as ações de Zivkovic e não quebrou durante todo o desafio.

Gilberto 6

Não se deixou condicionar pelo cartão amarelo exibido nos instantes iniciais e foi importante na luta no miolo.

Mica Silva 5

Contribuiu para vedar espaços e limpar na sua zona de jurisdição.

Jean Batista 6

Enquanto teve fôlego, mostrou-se afoito pelo corredor direito.

Bonani 7

Oportuno, teve perspicácia para ler o erro defensivo das águias e aparecer na cara de Zlobin, antes de inaugurar o marcador. Aos 20", já havia testado a atenção do russo.

Daffé 5

Apesar das trocas posicionais com Bonani, foi menos eficiente do que o companheiro de sector.

Daniel Martins 5

Entrou para fechar espaços na esquerda. Grande corte aos 85".

Rodrigues 4

Mau alívio no lance que originou o golo de Jota.

Kukula 4

Não fez mossa na frente.

A FIGURA

Adriano Castanheira: 7

Deixou defesa encarnada em sentido

Cotou-se como o elemento mais dinâmico no processo ofensivo. Aos 6", obrigou Zlobin a aplicar-se e nunca se coibiu de atirar à baliza, quando teve espaços. Aos 40", errou o alvo por pouco e não lhe faltaram pernas para transições rápidas, colocando em sentido a defesa do Benfica.

BENFICA UM A UM

Zlobin 6

Sem hipótese no golo, fez várias boas defesas, mantendo a sua baliza a salvo de mais golos - uma delas logo aos 4", após uma reposição errada e que lhe valeu a reprimenda de Bruno Lage.

Tomás Tavares 5

Adriano Castanheira complicou-lhe bastante a vida, com várias arrancadas perigosas. Com a equipa a perder, subiu mais, mas podia ter entregado melhor.

Rúben Dias 6

Acabou a partida com a ficha limpa, vencendo a maioria dos duelos com os adversários.

Jardel 5

Controlou bem as ações dos avançados do Covilhã e fez bons cortes. Teve, contudo, um defeituoso que resultou no 1-0 para o adversário.

Nuno Tavares 6

Com pouca aceleração no primeiro tempo, ganhou mais ímpeto na etapa complementar, sacando vários cruzamentos perigosos, sendo que um deles até bateu no poste.

Florentino 4

Arrumou algumas jogadas do Covilhã. Faltou-lhe, porém, maior influência e rapidez na circulação e na entrega.

Samaris 5

Procurou construir jogo e até lançou algumas boas bolas para a frente, nem sempre aproveitadas pelos colegas. Ficou marcado, porém, pelo corte defeituoso no 1-0.

Gedson 6

Colocado no apoio a De Tomás, ameaçou com uma cabeçada ao poste, aos 12". Andou por várias zonas à procura de espaços e quando baixou deu força ao miolo.

Zivkovic 4

De regresso ao onze nove meses depois, sentiu dificuldades para entrar no jogo, aparecendo raras vezes e sem criar mossa.

Jota 6

Com bola no pé foi dos mais perigosos, tentando criar desequilíbrios. Acabou por evitar que a equipa ficasse à beira da queda com um bom tiro de fora da área e quase dava o triunfo, com um remate a rasar a baliza.

Raúl de Tomás 5

Até começou bem, com um desvio para Gedson atirar ao poste e ainda um remate perigoso, em rotação. Na segunda etapa, porém, perdeu algum fulgor.

Carlos Vinícius 6

Importante para empurrar a equipa para o ataque e para perto da baliza de Bruno Miguel. Aos 67" teve uma cabeçada perigosa e, aos 70", falhou o desvio ao centro de Nuno Tavares.

Taarabt 6

Aposta para dar mais critério à equipa, algo que conseguiu. Mais assertivo nos passes, permitiu à equipa chegar mais rápido e com maior dinâmica à baliza do Covilhã.

Pizzi 5

Andou nos dois flancos e deu linhas de passe à equipa.

Paulo Nunes Teixeira/Marco Gonçalves