TRIBUNAL O JOGO - Análise ao desempenho da arbitragem do FC Porto - Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da I Liga, que os dragões venceram por 2-0.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Assistentes: Pedro Mota e Hugo Ribeiro.
VAR: António Nobre.
52 - Penálti por assinalar por alegada falta de Diaby sobre Otávio?
JORGE COROADO: MÁ DECISÃO - Com o braço esquerdo, Diaby atingiu Otávio, meio no peito meio no rosto. O árbitro não viu, o VAR dormiu e a banda seguiu. Como é que o árbitro havia de ver? Se não sabe o que faz!
JOSÉ LEIRÓS: MÁ DECISÃO - Uma autêntica placagem de râguebi. O árbitro FIFA, mesmo à frente do lance, não viu a falta. Óculos ou lentes novas precisam-se e não são para mim. Penálti por assinalar. E, já agora, o que é que estava a fazer o VAR?
FORTUNATO AZEVEDO: MÁ DECISÃO - Diaby, com o movimento do braço e de forma negligente, atingiu a cara de Otávio, derrubando-o. Falta clara para penálti merecedora da atenção do VAR.
81' - Bem mostrado o amarelo a Danilo por falta sobre Diogo Almeida?
JORGE COROADO: MÁ DECISÃO - Não se estranha quando a incompetência se entranha. Danilo não cometeu falta, ao árbitro faz falta ver o que tem na frente.
JOSÉ LEIRÓS: MÁ DECISÃO - É um cartão amarelo que Tiago Martins deveria explicar. Eu não entendo e certamente que ele também não vai entender quando vir as imagens. Má decisão.
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Danilo atuou sem ter em conta o perigo ou as consequências para com o adversário. Entrada muito negligente e merecedora de amarelo. Bem advertido.
LEIA A VERSÃO COMPLETA DO TRIBUNAL O JOGO NA EDIÇÃO TRADICIONAL OU EM E-PAPER