Fonte ligada ao processo refere que as razões apresentadas pela Sport TV são as mesmas apresentadas pela UEFA aquando do concurso dos direitos de transmissão do Euro'2020 em sinal aberto.
A Sport TV acredita que vai ser possível chegar a acordo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Europeu de futebol de 2020 em sinal aberto, apesar de "as negociações ainda não terem chegado a bom porto".
Quem o afirma é o presidente executivo da Sport TV, empresa que adquiriu a totalidade dos direitos de transmissão televisiva do Euro'2020, que inclui pela primeira vez os direitos relativos ao sinal aberto.
"As negociações ainda não chegaram a bom porto", afirmou Nuno Ferreira Pires, adiantando que as propostas foram recusadas porque "não estão reunidas as condições mínimas".
A RTP e a SIC apresentaram uma proposta conjunta sobre a transmissão de 22 jogos, de um total de 51, em sinal aberto (gratuito), que a Sport TV rejeitou em final de setembro.
Sobre este tema, o presidente executivo da Sport TV disse apenas: "Respondemos formalmente em devido tempo e deixámos claro as razões da recusa".