Fluminense confirma que Yony González negoceia com o Benfica
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, afirmou esta quinta-feira que Yony González está a negociar com Benfica, sendo que a transferência, a confirmar-se, terá lugar na próxima temporada. O avançado colombiano tem contrato até o fim do ano com o Tricolor carioca, recorde-se.
"Houve uma manifestação de interesse do Benfica, que nos mandou uma carta, mesmo não precisando, para dizer que iniciou a negociação. Eu mostrei a carta a ele e ele confirmou que está conversando, mas que ainda não assinou. Ele não revelou o valor da proposta, mas disse que está aberto para conversar", explicou o dirigente do Flu.
O Benfica, tal como O JOGO já tinha adiantado, identificou, face à falta de opções nesta fase quer no plantel principal quer até nos escalões de formação - onde os responsáveis do clube já têm dito que será feita a primeira análise em busca de reforços -, como prioritária uma investida ao mercado para assegurar a contratação de um extremo para o plantel de Bruno Lage na reabertura de mercado, olhando agora para Yony como uma oportunidade de negócio.
Encarando o jogador como um alvo apetecível face ao baixo investimento a realizar, a SAD encarnada avançou para negociações, estando o processo muito perto da sua finalização. Em cima da mesa estão, além de um prémio de assinatura a rondar os dois milhões de euros, um contrato por quatro anos e meio e um salário de cerca de 700 mil euros anuais.
Com 16 golos este ano pelo Fluminense, Yony González, colega do portista Luis Díaz no Junior Barranquilla em 2018 e que pode atuar nos dois flancos, bem como no apoio ao ponta de lança, rejeitou as propostas do conjunto tricolor para renovar o vínculo e, apesar do interesse de alguns clubes brasileiros, aceitou a oferta do Benfica.