Braga

Braga um a um frente ao Besiktas: Paulinho gostou do apoio de Galeno 

UM A UM - Análise ao desempenho do Sporting de Braga, que hoje bateu o Besiktas por 3-1, em partida da quarta jornada da Liga Europa.

BRAGA UM A UM

Eduardo 6

Para um guarda-redes se destacar basta uma boa defesa, neste caso, a travar um remate venenoso de Yalcin que se entrasse na baliza daria o 2-2.

Esgaio 6

Eficiente a defender e ágil a progredir pelo flanco direito. Bons cruzamentos e entendeu-se bem com Galeno, quando este decidia investir pela direita.

Bruno Viana 6

Aos 40", despachou a bola que andou perdida na confusão na área e neutralizou jogada de golo turco.

Wallace 6

Acertou depressa com o entendimento com Bruno Viana e com o qual formou uma dupla que vulgarizou o ataque do Besiktas.

Sequeira 5

A finta de Tyler Boyd atirou-o para o chão, abrindo caminho da baliza ao adversário para fazer o 1-1. Mas recuperou do abalo e nunca mais cedeu.

Palhinha 6

Elástico no centro do terreno e sempre superior aos médios do Besiktas. Foi sobre ele que Lens cometeu a falta que lhe valeu a expulsão. Ainda se atreveu a abordar a zona mais adiantada do terreno, ao obrigar Karius a grande defesa.

Fransérgio 6

Mais um elemento precioso na manobra no meio-campo, sobretudo na construção. Qualidade no passe e criou boa oportunidade.

André Horta 5

Atuação discreta, valendo mais pelo esforço para criar linhas de passe.

Ricardo Horta 5

Entrou bem, a impor dinâmica e a aparecer com intencionalidade na zona de finalização, mas foi perdendo fulgor, o que limitou o poder ofensivo da equipa.

Paulinho 8

Assinou dois golos que fizeram ruir de vez a frágil defesa do Besiktas com um par de decisões perspicazes, sobretudo pela forma como se antecipou aos defesas. Depois, foi acumulando remates atrevidos que reforçaram a confiança.

Wilson Eduardo 7

Entrou com vontade, ao mandar uma bomba de fora da área que esbarrou na trave. Marcou o golo da tranquilidade.

Rui Fonte 5

Assim que entrou em campo, foi logo à procura do golo e a bola encontrou-o, num belo passe de Wilson Eduardo, para um remate que obrigou Karius aplicar-se para mais uma grande defesa.

Trincão 6

É o tipo de avançado que não precisa de estar muito tempo em campo para mostrar serviço. Dá à bola um sentido perfeito e sempre em direção à baliza. Não marcou, mas farejou o golo.

A FIGURA
Galeno 8

A exibição de Galeno esteve em crescendo e surge como figura por ter preparado duas assistências cruciais. Entrou pouco consistente, ainda assim, os dois primeiros cartões amarelos resultaram de tentativas dos defesas em travá-lo. O brasileiro deve ter percebido que precisava de assentar ideias e redefiniu a sua ação. Começara, então, o pesadelo para o adversário. Galeno puxou pelos galões e, após uma arrancada pela esquerda, cruzou para Paulinho abrir o marcador. Na festa, Galeno deu uma sapatada na bandeirola de canto, talvez a expressar a raiva pelo seu início de jogo. E termina com um cruzamento para Wilson Eduardo para o 3-1.

Cristina Aguiar