I Liga

Tribunal O JOGO: o Sporting tem razão ao reclamar penálti sobre Bruno Fernandes?

TRIBUNAL O JOGO - Análise ao desempenho da arbitragem do Sporting-V. Guimarães, da oitava jornada da I Liga, pelos antigos árbitros Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares

VAR: André Narciso

29' - O golo de Jesé é bem validado?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Jesé não estava fora de jogo, não cometeu qualquer infração, como tal, o golo foi devidamente validado.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Foi competente a decisão do árbitro assistente ao não levantar a bandeira, cumprindo o protocolo do VAR. Golo bem validado.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Jesé está ligeiramente atrasado em relação ao penúltimo defensor do V. Guimarães. Correta, a decisão.

47' - O Sporting tem razão em reclamar penálti por falta de Miguel Silva sobre Bruno Fernandes?

JORGE COROADO: MÁ DECISÃO - Na verdade, até poderiam ter reclamado penálti, se antes não tivesse havido falta de Acuña sobre Edwards. Ora, não faz sentido falar nesse lance se o árbitro tivesse assinalado o anterior. É evidente que, depois, Miguel Silva, com o braço esquerdo e sem querer jogar a bola, quis e conseguiu travar Bruno Fernandes.

JOSÉ LEIRÓS: MÁ DECISÃO - Se o árbitro tivesse assinalado penálti, todo o lance teria de ser revisto, pois antes existiu uma falta de Acuña que não foi sancionada. Na sequência do lance, Miguel Silva desinteressou-se da bola e, com o braço, atingiu Bruno Fernandes.

FORTUNATO AZEVEDO: MÁ DECISÃO - O lance anterior inviabiliza a jogada seguinte, porque Acuña faz falta sobre o jogador do V. Guimarães. Depois, Miguel Silva, sem qualquer intenção de jogar a bola, de forma clara e objetiva, atinge a cara de Bruno Fernandes, impedindo uma clara oportunidade de golo ao Sporting..

(CORRIGIDO E ATUALIZADO ÀS 00H50)

LEIA A VERSÃO COMPLETA DO TRIBUNAL O JOGO NA EDIÇÃO TRADICIONAL DE SEGUNDA-FEIRA OU EM E-PAPER

Redação