Benfica

Raúl de Tomás e um número preocupante no Benfica: 13 já tombaram

epa07849420 SL Benfica player Raul de Tomas reacts during their UEFA Champions League Group G soccer match with RB Leipzig, at Luz Stadium, Lisbon, Portugal, 17th September 2019. EPA/RODRIGO ANTUNES Rodrigo Antunes/EPA

A contas com uma entorse no tornozelo esquerdo, o avançado espanhol está descartado para o embate desta tarde com o Tondela.

Contratação mais cara para esta temporada - o avançado espanhol custou 20 milhões de euros - Raúl de Tomás é o último jogador a entrar no boletim clínico dos encarnados.

Segundo a informação divulgada pelo clube da Luz, o ex-Real Madrid sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e estará indisponível para o encontro desta tarde com o Tondela. Com a mazela do camisola nove, o número de jogadores com problemas físicos aumenta para 13, apenas nesta temporada (ver quadro).

A extensa lista de atletas lesionados começou logo no jogo de apresentação dos encarnados. Frente ao Anderlecht, David Tavares e Cádiz (cedido entretanto ao Dijon) saíram logo limitados fisicamente. Caio Lucas, Gabriel, Conti, Chiquinho, Carlos Vinícius, Florentino, Taarabt e Rafa (este por duas ocasiões) também já foram forçados a parar, como André Almeida, Ebuehi e Gedson, trio que entrou na nova temporada a trabalhar à margem do grupo orientado por Bruno Lage.

Desde que a época teve início, o treinador encarnado ainda não pôde trabalhar com todos os elementos em simultâneo e face ao tempo de paragem de Rafa - entre três a quatro meses - só em 2020 é que Lage poderá contar com todos os atletas que fazem parte do plantel principal.

Para Raúl de Tomás, trata-se da primeira paragem, uma vez que foi sempre convocado pelo treinador das águias. O avançado espanhol tinha sido lançado aos 78" do embate com o Lyon e se excluirmos o duelo anterior com o Cova da Piedade, em que fez dupla com Vinícius, o camisola nove não é titular desde 21 de setembro, por ocasião do Moreirense-Benfica. Apenas com um golo marcado nos 12 embates em que participou, De Tomás enfrenta agora um novo revés por problemas físicos e perderá espaço face aos concorrentes Seferovic e Carlos Vinícius.

Conti fora do boletim clínico

Indisponível desde a deslocação ao terreno do Belenenses SAD, em meados de agosto, Conti está apto. O defesa central argentino debatia-se com uma lesão muscular na coxa direita que o afastou dos relvados mais de dois meses, mas já se encontra em condições para voltar aos relvados, caso Bruno Lage assim entenda. Conti ainda não tem qualquer momento esta época.

Paulo Nunes Teixeira