Caso não haja acordo na saída do Reino Unido da União Europeia, vários craques podem ficar impedidos de entrar em solo britânico, explica advogado.
Se o Reino Unido deixar a União Europeia sem acordo a 31 de outubro, vários craques do futebol mundial podem ficar impedidos de entrar em território britânico.
Algo que pode afetar os planos de diversas equipas que disputam a Liga dos Campeões e a Liga Europa, com o advogado Andrew Osborne a explicar o porquê desta hipótese.
"Se fores cidadão da União Europeia e tiveres sido condenado [incluindo penas suspensas] por alguma ofensa, ser-te-á negada a entrada no Reino Unido", explica, citado pelo Daily Mail. Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo, foram acusados e condenados a penas suspensas por fraude fiscal. Marcelo e Diego Costa são outros exemplos de jogadores que se incluem neste contexto.
Na teoria, caso o Reino Unido deixe a UE sem acordo, Juventus e Barcelona podem ficar privados dos respetivos craques se tiverem de jogar em Inglaterra nas provas europeias.