Internacional

Carlos Queiroz: "Não é verdade que James tenha pedido para não vir à seleção"

Carlos Queiroz, selecionador da Colômbia. EPA

James Rodríguez ficou fora dos convocados da Colômbia.

James Rodríguez não foi convocado para os dois particulares da Colômbia diante do Chile e da Argélia e surgiram rumores de que foi mesmo o jogador do Real Madrid a pedir para não ser chamado.

No entanto, esta terça-feira, Carlos Queiroz, selecionador dos cafeteros, desmentiu que esse tenha sido o motivo pelo qual não convocou James, invocando querer dar oportunidades a mais jogadores.

"Depois de sair a convocatória criaram-se rumores que são normais o mundo mediático do futebol. Há que tentar separar e não confundir o que são especulações que não têm sentido nem fundamento algum. Vi que disseram que o James pediu para não vir à seleção, mas isso não é verdade. Não tenho mais respostas. Tenho que falar com honestidade e clareza sobre a opção que tomei", começou por dizer.

O treinador português explicou que quer dar oportunidades a mais jogadores: "Os jogadores que cá estão são os que eu acho que devem estar e é importante consolidar os novos valores da seleção. Para isso preciso de oportunidades e tempo."

Redação