Tondela

Um visitante atrevido até dá direito a música para o treinador

Tondela venceu nas Aves por um golo sem resposta Manuel Fernando Araújo/Lusa

O Tondela está imbatível fora e num inédito 5.º lugar na liga, fruto dos oito golos alcançados como visitante e que já renderam oito pontos.

Com a vitória (1-0) diante do Aves, fora de portas, o Tondela de Natxo González junta-se a Famalicão e Benfica no restrito lote de emblemas com o ataque mais produtivo da I Liga nos jogos fora, todos com oito golos. Nas Aves, e pela primeira vez, o treinador espanhol lançou dois pontas de lança de início, Tomi e Denilson (melhor marcador com três golos), e no final, e de forma espontânea, os adeptos que acompanharam a equipa dedicaram-lhe uma canção, algo só igualado pelos "milagreiros da permanência" Petit e Pepa.

Ao contrário, em casa, os beirões ainda não venceram e só marcaram dois golos. O plantel inicia amanhã, a preparação da eliminatória da Taça de Portugal, dia 19, no reduto do Feirense. Esta paragem é importante para recuperar os lesionados Rubilio Castillo, Manu Sánchez, Ricardo Alves e João Reis.

Conceição Diogo