Internacional

Simon Kjaer não convenceu Lopetegui e segue para a Atalanta

Central reforça italianos que se estreiam na Liga dos Campeões

A Atalanta anunciou a contratação por empréstimo de uma temporada do dinamarquês Simon Kjaer, do Sevilha, para ajudar o emblema italiano na primeira participação de sempre na Liga dos Campeões.

Aos 30 anos, o experiente central reforça a equipa de Gian Piero Gasperini, que, em 2018/19, conseguiu um histórico terceiro lugar e a consequente entrada direta na Champions, na qual vai defrontar Manchester City, Shakhtar e Dínamo Zagreb.

Simon Kjaer atuou 89 vezes pela seleção dinamarquesa e passou por clubes como Wolfsburgo, Roma, Lille, Fenerbahçe e Sevilha, onde esteve nas duas últimas temporadas como elemento importante, mas não conseguiu convencer, neste arranque de época, o técnico Julen Lopetegui, ex-FC Porto.

Redação