I Liga

Belenenses-Benfica um a um: Nuno Coelho não chegou para travar Rafa e Pizzi

Rafa e Nuno Coelho estiveram em destaque Pedro Rocha / Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO a todos os jogadores do encontro entre Belenenses e Benfica (0-2), da segunda jornada do campeonato.

BELENENSES UM A UM

Hervé Koffi 7

Muito seguro, mostrou-se destemido a siar dos postes para parar os remates de Rafa e Raúl de Tomás.

Calila 5

Sem muitas dificuldades em subir pelo terreno, ainda tentou arrancar alguns cruzamentos perigosos. No capítulo defensivo é que cometeu alguns erros.

Gonçalo Silva 5

Seferovic e Rafa deram-lhe muito trabalho. Fez alguns cortes providenciais, mas também falhou em alguns lances.

Nuno Coelho 7

Foi um dos culpados do nulo no marcador no primeiro tempo. Aos 7", retifica um erro e impede um golo de Seferovic e, aos 18", não deixou que o remate de Rafa entrasse. Limpou quase tudo o que apareceu na área.

Kau 5

O mais oscilante do trio de centrais e foi pelo seu lado que o Benfica criou mais perigo. Teve muitas dificuldades em parar Rafa.

Varela 5

Esteve melhor a atacar. Nunca comprometeu defensivamente, apesar de ter sido várias vezes batido em velocidade pelos adversários.

André Santos 5

Oscilou entre passes muito bons e outros que podiam ter sido fatais. Nem sempre revelou o melhor entendimento com a linha defensiva.

Lucca 6

Um verdadeiro todo-o-terreno que correu quilómetros entre a linha defensiva e o sector mais atacante. Recuperou várias bolas e criou perigo nas bolas paradas.

Ljucic 5

O melhor que fez foram algumas combinações com Licá e Kikas, principalmente em jogadas de contra-ataque. De resto, nem sempre tomou as melhores decisões.

Licá 6

O mais endiabrado do sector atacante, ainda tentou alvejar a baliza benfiquista na segunda parte. Assistiu Nicolás Vélez, ais 79", mas este não aproveitou o bom passe.

Kikas 5

Ainda deu algum trabalho aos defesas encarnados. Não aproveitou o brinde de Rúben Dias em cima do intervalo.

Chimas Akas 4

Pouco acrescentou e ainda parece um elemento estranho na equipa. Estreia amarga.

Nicolás Vélez 5

Deu dinâmica ao ataque. Teve o empate nos pés, aos 79".

Faraj 5

Mal entrou em campo ganhou um canto. Colocou os defesas contrários em sentido.

BENFICA UM A UM

Vlachodimos 6

Tinha sido um mero espectador, até que teve de sair da baliza para uma superior intervenção. Kikas isolou-se e o grego negou-lhe o golo antes do apito para intervalo.

Nuno Tavares 5

Titular pelo terceiro jogo consecutivo, teve alguns bons pormenores no apoio ao ataque. Consentiu algum espaço nas costas e aos 80", cometeu um erro que não deu golo por pouco.

Rúben Dias 5

Ia comprometendo no período de descontos do primeiro tempo. Tinha o lance controlado, mas escorregou e poderia ter oferecido o golo a Kikas. Também facilitou na marcação a Licá (75").

Ferro 7

Bastante tranquilo no eixo defensivo, não deu espaços aos avançados azuis. Revelou grande capacidade para resolver problemas e não hesitou em sair em progressão com bola, quando teve possibilidade.

Grimaldo 6

Assertivo nas incursões atacantes pelo corredor esquerdo, interveio com eficácia no sector mais recuado. Com espaços, tentou os disparos de fora de área, sem êxito.

Florentino 7

Cumpriu em termos táticos, com diversas recuperações de bola. Inteligente na leitura dos espaços, recorreu à antecipação para ganhar bolas divididas.

Samaris 6

É verdade que iniciou o jogo com maus passes, cresceu, sendo um importante apoio a Florentino a tapar espaços e desenvolver transições.

Pizzi 7

Cerebral no meio-campo, o capitão, que tem alinhado mais sobre a ala direita, fez inúmeras combinações com Rafa. Também capaz de ir à linha e cruzar, não desistiu no lance do 1-0, com toque para Rafa e desfez as dúvidas com o segundo golo encarnado, num remate cruzado.

Raúl de Tomás 5

Elemento mais móvel na frente, foi lutador na procura de espaços e desequilíbrios, mas falhou passes e não conseguiu surgir na zona de tiro com frequência. É uma clara mais-valia, com bom toque de bola, mas apenas aos 22", teve um remate perigoso.

Seferovic 4

Apagado, foi uma unidade em subrendimento no ataque. Aos 7" falhou uma ocasião clamorosa para faturar e a partir daí pareceu sempre condicionado quando era servido pelos colegas. Ainda procura o melhor entrosamento com Raúl de Tomás.

Chiquinho 5

Conferiu outro tipo de profundidade e ligação entre meio-campo e ataque.

Carlos Vinícius -

Sem tempo para fazer mossa na frente de ataque.

Taarabt -

Pouco depois de entrar, o árbitro deu por concluída a partida.

A FIGURA

Rafa: 8

Supersónico e com arte para desbloquear

Foi através de um sensacional remate de pé direito do extremo que o Benfica desbloqueou o desafio. Mas não foi apenas esse tiro que tornou Rafa preponderante nesta partida. Desde o início que o camisola 27 se cotou como elemento de desequilíbrios, com argumentos para aparecer sobre a esquerda, direita e corredor central. Aos 18", viu o golo ser-lhe negado pelo corte de Nuno Coelho sobre a linha de baliza e cotou-se como um quebra-cabeças para a linha defensiva do Belenenses SAD. Conduziu o lance do segundo golo e ainda conseguiu arrancar cinco cartões amarelos, consequência da velocidade que imprime sempre que arranca com bola.

Redação