II Liga

Benfica B entra da melhor forma e vence candidato Estoril

. Pedro Rocha / Global Imagens

Os canarinhos marcaram primeiro por Roberto.

O Benfica B entrou da melhor forma na II Liga, ao vencer o Estoril, por 2-1, causando o primeiro contratempo aos assumidos candidatos à subida à I Liga.

Os canarinhos marcaram primeiro por Roberto (25 minutos), mas os golos de Pedro Henrique ainda na primeira parte (43) e Umaro Embaló ao cair do pano (87) operaram a reviravolta no marcador e valeram os primeiros três pontos da época para os encarnados.

O Benfica B assumiu o jogo desde muito cedo, mas Roberto (25), na primeira oportunidade, fugiu à marcação de Pedro Álvaro e já dentro da grande área rematou cruzado e sem hipóteses para Svilar, guarda-redes da equipa principal que reforçou a formação secundária do Benfica.

A equipa de Renato Paiva reagiu bem, chegou à igualdade por Pedro Henrique (43) e só não foi para o intervalo a vencer, porque Philipe Maia negou o golo a Tiago Dantas (45) com um corte providencial sobre a linha.

Com a entrada de Khevin para meio campo dos Estoril, ao intervalo, o miolo do terreno ficou sobrepovoado e os 'encarnados' passaram a explorar os corredores, provocando a expulsão do lateral esquerdo Simão e aproveitando a superioridade numérica para voltar a mandar no jogo.

Rodrigo Conceição deu o primeiro aviso com um cruzamento-remate que 'beijou' a trave de António Filipe (80), pouco antes de o recém-entrado Umaro Embalo (87) estabelecer o resultado final com um cruzamento traiçoeiro que enganou o guarda-redes 'canarinho'.

O último fôlego do Estoril Praia ainda resultou na expulsão de Pedro Álvaro, mas a equipa de Renato Paiva teve 'estofo' para segurar a primeira vitória no campeonato.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Estoril Praia, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Roberto, 25 minutos.

1-1, Pedro Henrique, 43.

1-2, Umaro Embaló, 87.

Equipas:

- Benfica B: Svilar, João Ferreira, Pedro Álvaro, Mendes, Frimpong, Rafael Brito, Tiago Dantas (Vukotic, 90+1), Nuno Santos, Rodrigo Conceição (Gonçalo Ramos, 83), Vinícius Jaú (Umaro Embaló, 77) e Pedro Henrique.

(Suplentes: Fábio Dâmaso, Pinheiro, Diogo Pinto, Csoboth, Vukotic, Umaro Embaló e Gonçalo Ramos).

Treinador: Renato Paiva.

- Estoril Praia: António Filipe, João Góis, Valente, Defendi (Philipe Maia, 12), Simão, Gonçalo, Rafael Barbosa, Crespo (Khevin, 46), Roberto, Juninho (Tembeng, 78) e Malinowski.

(Suplentes: Dani Figueira, Tembeng, João Oliveira, André Franco, Philipe Maia, Khevin e Jonata).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Simão (52 e 75), Rafael Brito (82) e Vukotic (90+3). Cartão vermelho para Simão (75, por acumulação) e Pedro Álvaro (88).

Assistência: cerca de 800 espectadores.

Redação