I Liga

O um a um do Benfica-Paços: houve um comandante na noite de Tavares

. EPA

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Benfica e Paços de Ferreira na goleada das águias, por 5-0.

BENFICA UM A UM

Vlachodimos 5

Hesitante quando teve de sair da baliza, acabou por cumprir. Terminou o desafio sem defesas dignas de registo.

Rúben Dias 6

Mostrou abnegação na forma como atuou nos duelos individuais, tendo ganho a maioria das ações realizadas.

Ferro 6

Exibição sem sobressaltos ao lado de Rúben Dias. Eficaz no jogo aéreo, não vacilou nas marcações aos atacantes do Paços.

Grimaldo 6

Não esteve tão afoito pelo corredor esquerdo como é usual. Ainda assim, apoiou o ataque e não comprometeu no plano defensivo. Aos 18" ficou perto do golo.

Florentino 7

Com um início de época em bom plano, o miúdo encheu o meio-campo. Destemido e recorrendo à antecipação, recuperou várias bolas.

Samaris 6

Coube-lhe ocupar a vaga deixada em aberto por Gabriel. O grego esteve precipitado, principalmente no início do encontro, mas melhorou com o decorrer da partida. Aos 52" poderia ter feito melhor na cara de Ricardo Ribeiro.

Pizzi 8

Depois de ter estado em alta na Supertaça, contribuiu para o triunfo com mais dois golos e uma assistência para Nuno Tavares. Saindo da direita, procurou terrenos interiores, pautando o jogo ofensivo do Benfica. Faturou de penálti e num bom remate cruzado.

Rafa 6

Importante quando ligou o turbo para contra-atacar, particularmente aos 24", em iniciativa pelo corredor central. Porém, faltou-lhe maior fulgor para criar mais desequilíbrios.

Raúl de Tomás 5

Reforço mais caro das águias, quer mostrar serviço, mas em termos de produção atacante esteve desinspirado. Acabou por estar ligado à grande penalidade, cometida pelo seu marcador direto. Esforçado no processo de pressing alto, desceu para recuperar bolas.

Seferovic 6

Melhor marcador da época passada, estava em noite de desacerto. Falhou duas boas chances para faturar (7" e 63"), mas compensou com um golo fácil, pois só teve de empurrar na pequena área.

Chiquinho 6

Entrou e causou estragos. Surgiu solto pela direita e assistiu Seferovic para o 3-0 e ainda teve participação ativa no lance do quarto golo.

Jota 5

Lançado na reta final do desafio, o jovem atacante trouxe velocidade e esteve perto do golo aos 82", com um remate cruzado que Ricardo Ribeiro defendeu para canto.

Carlos Vinícius 6

Em estreia absoluta, o avançado brasileiro aproveitou para mostrar serviço a Bruno Lage e marcou um golo.

A FIGURA

Nuno Tavares: 8
Um golaço e assistência com o pior pé...

Lateral-direito improvisado, face à ausência de André Almeida, iniciou o jogo de modo titubeante, até ao momento em que abriu o ativo com o golo fantástico com o melhor pé, o esquerdo. Ganhou fôlego e confiança, perdeu o receio e embalou para uma exibição para recordar. Empreendedor a subir pelo corredor, o jovem defesa encarnado participou no lance do 3-0 e serviu de forma subtil Pizzi para o quarto golo. Mas o camisola 71, produto da escola do Seixal, não quis ficar por aí e, de pé direito, tirou um cruzamento bem medido, rasteiro, oferecendo mais um golo, desta vez a Carlos Vinícius.

PAÇOS DE FERREIRA UM A UM

Ricardo Ribeiro 5

Não viu partir o remate que deu o primeiro golo ao Benfica nem tem qualquer culpa nos tentos encarnados. Fez duas grandes defesas.

Bruno Santos 4

Aos 7" lançou mal e ofereceu a primeira chance do Benfica. Continuou desconcentrado e cometeu um penálti absurdo. Viu Seferovic encostar ao segundo poste.

Marco Baixinho 4

O central impediu dois contragolpes do Benfica na primeira parte. Na segunda foi na avalancha que assolou a defesa pacense.

Maracás 4

A mobilidade de De Tomás e Chiquinho deu-lhe trabalho. Nunca acertou na marcação.

Bruno Teles 4

Perdido com os movimentos interiores de Pizzi, deixou Nuno Tavares fazer o que quis. Fez um centro perigoso.

Pedrinho 5

Fechou o flanco a Grimaldo.

Luiz Carlos 4

Mal no posicionamento: o primeiro golo encarnado nasceu de um buraco na sua zona. Sem sucesso no passe.

Mohamed Diaby 4

Equilibrou a equipa como 6, mas teve dificuldades em sair a jogar com critério.

Uilton Silva 5

Aos 42" teve o melhor lance individual do Paços, superando três adversários. Saiu aos 55".

Bernardo 3

A dormir na parada, assistindo ao remate frutuoso de Nuno Tavares. Na segunda viu dois amarelos de forma infantil.

Douglas Tanque 4

Aos 37" tinha o colega Bernardo Martins pronto para rematar enquadrado; optou por tentar a sua sorte. Foi a melhor chance perdida pelo Paços.

Yago Silva 5

Entrou bem no jogo. Obrigou Pizzi a recuar para auxiliar Grimaldo.

Diogo Almeida 5

Sem influência.

Matchoi 5

O ainda juvenil passou a ser o mais novo de sempre na Liga.

Paulo Nunes Teixeira/Frederico Bártolo