Ciclismo

A mensagem emocionada de Alarcón: agradecimentos a Pinto da Costa e Sérgio Conceição

Raúl Alarcón Tony Dias/Global Imagens

Espanhol está fora da 81.ª edição da Volta, não podendo defender o título que alcançou em 2017 e 2018

O ciclista Raúl Alarcón, que vai falhar a Volta a Portugal em bicicleta, não podendo defender o título que conquistou nas duas últimas épocas, deixou uma mensagem emocionada na rede social Instagram a poucas horas do início da 81.ª edição.

"Há momentos na vida que temos de assumir o nosso destino como ele é... Não é fácil não estar na Volta a Portugal este ano. Defender o título era um dos meus objetivos do ano", começou por dizer o corredor da W52-FC Porto, que fraturou a clavícula esquerda no Grande Prémio Abimota. "Tentei recuperar o quanto antes, mas tínhamos pouco tempo de margem. Foi impossível (...) Fiz mais exames e também me identificaram fraturas nas costelas e na tíbia, mais outras lesões que para quê falar", relatou, antes de fazer vários agradecimentos.

"Só me resta agradecer à minha família como sempre e aos amigos verdadeiros por estarem sempre ao meu lado, à minha equipa, ao Dr. Francisco Santos Silva e ao Sr. Adriano Quintanilha. Agradeço também ao presidente Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa e ao treinador Sérgio Conceição do FC Porto por me permitirem recuperar no Olival com a sua equipa e os melhores profissionais", elencou, sem terminar com um "vemo-nos em breve!".

Redação