V. Setúbal

"Mais um capítulo de um ataque vil", reage em comunicado o V. Setúbal

Vitória de Setúbal mostra-se tranquilo Fernando Fontes/Global Imagens

CJ da FPF aceitou um recurso do Chaves a propósito da inscrição do clube sadino.

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol aceitou um recurso do Chaves, no âmbito do processo de inscrição do Vitória de Setúbal na I Liga, o que implica a suspensão automática da participação dos dois clubes nas competições profissionais, apurou O JOGO junto de várias fontes.

O clube sadino reagiu em comunicado, manifestando tranquilidade e referindo-se ao caso como "mais um capítulo de um ataque vil". "É de recordar que semelhante prática já foi adoptada, nas últimas três épocas, por clubes que, dada a incapacidade para alcançarem os seus objetivos dentro de campo, tentaram consegui-lo por outros meios, gerando apenas ruído", surge escrito.

Eis o comunicado na íntegra:

"Na sequência da notícia que veio a público, esta segunda-feira, relativa ao recurso apresentado pelo Chaves no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do processo de inscrição na Primeira Liga, o Vitória FC vem por este meio informar que apresentou oposição e manifestar a total tranquilidade e confiança, na certeza de que este é apenas mais um capítulo de um ataque vil que o nosso clube tem vindo a ser alvo nos últimos anos.

É de recordar que semelhante prática já foi adoptada, nas últimas três épocas, por clubes que, dada a incapacidade para alcançarem os seus objetivos dentro de campo, tentaram consegui-lo por outros meios, gerando apenas ruído, pois os resultados são os conhecidos.

O Vitória FC sublinha ainda que sempre cumpriu os regulamentos delineados pelas entidades competentes e procedeu à inscrição da sua equipa no principal escalão do futebol português seguindo os pressupostos exigidos!".

Redação