Portugueses

Manchester United contratou lateral e ingleses revelam plano para Diogo Dalot

Diogo Dalot está de pedra e cal no Manchester United REUTERS

Internacional sub-21 português vai ter a concorrência de Wan-Bissaka, oficializado este sábado como reforço dos "red devils".

O Manchester United oficializou este sábado a contratação de Aaron Wan-Bissaka, lateral-direito inglês que vai disputar um lugar no onze com Diogo Dalot.

Como seria de esperar, com a chegada do ex-Crystal Palace a Old Trafford começaram a surgir questões sobre o papel do português no plantel às ordens de Ole Gunnar Solskjaer e, este sábado, o jornal The Evening Standard dá conta do plano definido pelo treinador para o ex-FC Porto.

Escreve a publicação britânica que o norueguês continua a olhar para Dalot como uma peça fundamental para o United. O jogador de 20 anos, natural de Braga, pode não ser a primeira opção para a lateral-direita, mas a polivalência dá-lhe o trunfo de poder jogar à esquerda ou até nas alas do ataque, como já sucedeu na temporada passada.

Recorde-se que, quando Diogo Dalot foi contratado pelo emblema de Manchester, José Mourinho ainda era o homem do leme nos "red devils", afirmando que o United tinha "um excelente lateral para os próximos 10 anos".

Na primeira época em Inglaterra, Dalot realizou 23 jogos oficiais pela equipa principal, mais dois pelas reservas.

Redação