Internacional

Brasil cai no Mundial feminino aos pés da França

imagem do jogo entre Brasil e França REUTERS/Yves Herman

Inglaterra eliminou camarões

A Inglaterra e a anfitriã França qualificaram-se hoje para os quartos de final do Campeonato do Mundo feminino de futebol, ao imporem-se aos Camarões, por 3-0, e ao Brasil, por 2-1 (após prolongamento), respetivamente.

A Inglaterra, terceira classificada no Mundial de 2015, vai defrontar na quinta-feira a Noruega, enquanto a França vai medir forças nos quartos de final com a vencedora do confronto entre a Espanha e os Estados Unidos, campeã em exercício e recordista de títulos mundiais, com três troféus conquistados (1991, 1999 e 2015).

Em Valenciennes, a Inglaterra inaugurou o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Stephanie Houghton, tendo aumentado a vantagem aos 45+4, por Ellen White, num lance que teve a intervenção do videoárbitro (VAR), cabendo a Alex Greenwood fechar a contagem, já na segunda parte, aos 58.

A França, fortemente apoiada pelos seus adeptos, surpreendeu em Le Havre o Brasil, cuja seleção nunca se sagrou campeã mundial, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 2007.

Um golo marcado no prolongamento por ​​​​​​​Amandine Henry, aos 107 minutos, eliminou as 'canarinhas', que já tinham estado em desvantagem no tempo regulamentar, na sequência do remate certeiro de Valerie Gauvin, aos 52, mas restabeleceram a igualdade pouco tempo depois, aos 64, por intermédio de Thaisa.

Redação