A ideia de jogo apresentada por Nuno Manta de um Marítimo mais ofensivo foi destacada por Carlos Pereira, presidente do clube, na apresentação do novo treinador.
"O trabalho desenvolvido no passado [de Nuno Manta ] dá-nos esperança e garantia que será um Marítimo diferente daquilo que nos tem habituado em relação ao modelo de jogo, um modelo de maior dinâmica atacante e que a primeira defesa é o ataque", mencionou.
Com a intenção de "fazer mais pontos, ter mais dinâmica e marcar mais golos" e com o lema de "lutar e trabalhar", o dirigente continua a sonhar com as provas europeias, mesmo reconhecendo que é "mais difícil".
"Desejo as maiores felicidades e que possamos atingir a tranquilidade na I Liga, que é andar do 10.º lugar para cima. Não podemos esquecer o orçamento desta instituição, que, comparado com outros, é médio", sublinhou.
Carlos Pereira revelou ainda que foi "facílimo" fechar negociações com o anterior treinador Petit e que o estágio de pré-temporada será realizado no Algarve, tal como em 2018.