II Liga

Despromovido Braga B vence FC Porto B com golo de Makouta

Kiki controla a bola sob o olhar de Diogo Leite no FC Porto B-Braga B. Fábio Poço/Global Imagens

A vitória do Arouca frente ao Estoril hipotecou as hipóteses do Braga B se manter na II Liga.

O Sporting de Braga B entrou em campo já despromovido, mas conseguiu vencer em casa do FC Porto B, por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga.

A equipa B dos dragões, por outro lado, está numa posição mais confortável - mantêm o oitavo lugar -, apesar de ter sido incapaz de reagir hoje ao golo marcado Makouta, aos 36 minutos, que fixou o resultado.

O jogo, com poucas oportunidades de golo e disputado num ritmo lento, acabou por pender para a equipa que soube aproveitar da melhor maneira uma rara possibilidade de fazer o golo.

Os bracarenses inauguraram o marcador já perto do intervalo, por intermédio de Makouta e, depois disso, fecharam-se na defesa, criando uma barreira que não permitiu aos azuis e brancos entrar na sua área.

Ainda assim, aos 71 minutos, o FC Porto B teve a possibilidade de empatar: após um passe de João Pedro, do lado direito, Rui Costa apareceu na área e rematou à baliza, acabando a bola por bater no poste.

A consistência defensiva do Sporting de Braga B manteve-se e anulou por completo as investidas portistas, num jogo típico de final de época, com as duas equipas a acusarem cansaço e os minhotos a conseguirem levar a melhor, apesar de já terem definido a descida de divisão.

Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Sporting de Braga B, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Makouta, 36 minutos.

Equipas:

- FC Porto B: Ricardo Silva, João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Madi Quetá (Irala, 83), Rui Pires, Luizão, Estrela (Rui Costa, 46), Gleison (Musa Yahaya, 61) e Marius.

(Suplentes: Meixedo, Irala, Diego Landis, Lameira, Rui Costa, Tony Djim e Musa Yahaya).

Treinador: Rui Barros.

- Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Diogo Casimiro, Bruno Wilson, Inácio, Pedro Amador, Crespo, Yvan, Rodrigo, Makouta (Denisson, 57), Kiki (Moura, 72) e Elias Emanuel (Franklin, 80).

(Suplentes: Filipe, Tavares, Franklin, Zé Pedro, Moura, Denisson, André Ribeiro).

Treinador: Rui Santos.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Oleg (24), Rodrigo (26), Bruno Wilson (28), Madi Quetá (29), Luizão (31), Tiago Pereira (71).

Assistência: 267 espectadores.

Redação