Sporting

Bruno Fernandes é eleito médio do mês na Liga à frente de João Félix e Pizzi

Bruno Fernandes a festejar um dos seus 31 golos em 2018/19, um recorde europeu para um médio REUTERS/Heino Kalis

Médio está a fazer época cheia de recordes e já vai em 31 golos em 50 jogos. Em abril somou quatro triunfos e dois golos na Liga, juntando ainda o golo da vitória no dérbi da Taça de Portugal. Superou João Félix e Pizzi na votação e vence pela sexta vez seguida

Mais uma vez o médio leonino Bruno Fernandes foi eleito o jogador do mês na posição em questão, na Liga, desta feita do mês de abril. O oito do Sporting superou na votação dos treinadores da prova a concorrência de duas águias, João Félix e Pizzi. É a sexta vez consecutiva que o prémio é atribuído ao oito dos leões.

Bruno Fernandes somou 27,08 por cento dos votos, sendo seguido por João Félix (14,06%) e Pizzi (8,85%), ambos do Benfica.

No mês em questão, Bruno Fernandes participou em quatro vitórias do leão na Liga (V. Guimarães, Nacional, Aves e Rio Ave), tendo apontado dois golos. Também em abril, mas em jogo que não é considerado, o oito marcou o golo da vitória no dérbi com o Benfica, para a Taça de Portugal, que serviu para deixar o arquirrival pelo caminho.

Muito cobiçado lá fora e com um pé no Manchester City, como O JOGO adiantou, o capitão do Sporting já vai em 31 golos em 50 jogos esta temporada, um recorde na Europa para um atleta na sua posição.

Redação