Internacional

United disposto a pagar milhões para Alexis Sánchez sair

Soccer Football - Premier League - Manchester United v Chelsea - Old Trafford, Manchester, Britain - April 28, 2019 Manchester United's Alexis Sanchez during the warm up before the match before the match Action Images via Reuters/Jason Cairnduff EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or "live" services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. Please contact your account representative for further details. Action Images via Reuters

Em Inglaterra põem o chileno, jogador mais bem pago da Premier League, no topo da lista de dispensas do Manchester United

Em Old Trafford, casa do Manchester United, a planificação da próxima época está em curso. Primeiro, há que tratar das saídas e, sobretudo, de libertar fundos para o que se prevê venha a ser um verão de grande investimento em novos jogadores. Nesse sentido, no topo da lista das saídas está Alexis Sánchez, o avançado chileno que foi uma das contratações mais frustrantes dos últimos tempos e é o jogador mais bem pago da liga inglesa - o ordenado é de cerca de 30 milhões de euros anuais.

O jornal "Daily Mail" detalha o plano traçado para a saída do avançado, cujo destino depende apenas do treinador, Solskjaer. Assim, o United está na disposição de pagar metade do salário do jogador (15 milhões de euros anuais) caso uma outra equipa pretenda contratá-lo, libertando assim considerável massa salarial para reforços. A única condição é Alexis não ir para um rival, ou seja, a preferência do clube é que ele saia de Inglaterra.

Nos "red devils", Alexis Sánchez fez 44 jogos e marcou apenas cinco golos.

Outros nomes que surgem como estando de saída de Old Trafford são Mata, Ander Herrera, Valencia, Darmian e o ex-Sporting Rojo.