FC Porto

Com estes números até apetece dizer que Marega tem sido mau "filho"

Tony Dias/Global Imagens

Maliano vai reencontrar a equipa que lhe abriu as portas no futebol português.

Marega vai reencontrar no sábado a equipa que lhe abriu as portas do futebol português e os números dizem que o maliano tem sido "filho mal-agradecido" dos insulares.

Isto porque marcou em todos os jogos que efetuou até ao momento contra a primeira formação que representou no nosso campeonato: são cinco golos em quatro partidas, das quais, curiosamente, saiu sempre vencedor, uma pelo V. Guimarães e três pelo FC Porto.

Um excelente prenúncio para o avançado depois de uma exibição mais apagada em Santa Maria da Feira, na última jornada.

Marega assinou pelo Marítimo no mercado de inverno de 2014 e, apenas um ano e 15 golos depois, chegava ao FC Porto. Como se sabe, as coisas não lhe correram bem dessa vez e saiu emprestado para o V. Guimarães. Aí defrontou pela primeira vez a equipa dos Barreiros e foi à antiga casa marcar o segundo golo (2-0) do triunfo dos minhotos. Essa época correu-lhe de feição (31 jogos e 14 golos), acabando resgatado por Sérgio Conceição para continuar a fazer mossa na defesa do Marítimo, agora de azul e branco.

Na primeira volta do último campeonato bisou no Dragão, sendo decisivo para o 3-1 e, no jogo da Madeira, tornou-se no herói dos portistas ao apontar, de cabeça, o único golo do jogo, escancarando as portas do título que o FC Porto festejaria uma semana depois. Na atual campanha, já marcou nos Barreiros (2-0). Sábado há mais...

Redação