Sporting

Orlando City quer levar Nani do Sporting: o ponto da situação

Ivan del Val/Global Imagens

A competição na liga norte-americana arranca a 2 de março. Em caso de saída, o Valência recebe 40% do negócio por ter facilitado a sua chegada sem custos. Jogador e Varandas resistem.

O Orlando City, emblema da MLS (liga norte-americana), está muito interessado em recrutar Nani para a temporada que está quase a arrancar, sabe O JOGO.

O processo, apurou o nosso jornal, pode conhecer desenvolvimentos em breve, já que o mercado de transferências da MLS só abre na próxima quarta-feira, dia 13, e a liga arranca a 2 de março.

No entanto, o interesse não está, para já, a encontrar grande recetividade, quer do lado dos leões quer da parte do próprio Nani, que não vê com bons olhos a saída imediata do seu clube do coração.

O Orlando City, recorde-se, contratou em Alvalade há precisamente um ano, pagando 400 mil euros pelo trinco catalão Oriol Rosell. Mas seria para colmatar as saídas dos craques brasileiros Kaká e Júlio Baptista que o clube da Florida procura contratar Nani. Caso o negócio se concretize, 40% do montante envolvido reportará ao Valência, como compensação por ter libertado o jogador do vínculo que o ligava ao clube no início da época:

Nani, de 32 anos, tem contrato com os leões até 2020, com mais um ano opcional, e, ao que O JOGO apurou, a SAD já abordou mesmo o jogador para renovar e acionar essa temporada extra de ligação ao clube, situação que ficou de ser tratada no futuro.

Ciente de que uma eventual saída de um jogador com o prestígio e a experiência de Nani poderia passar a imagem de se estar a abdicar dos objetivos por conquistar em 2018/19, o presidente Frederico Varandas tem demonstrado alguma renitência em ouvir falar do assunto. Nani sente-se em casa e tem um vencimento alto, razões para não pensar numa saída no imediato - algo que poderá, contudo, ser avaliado em sentido inverso no que às contas da SAD diz respeito.

Bruno Fernandes/Mário Duarte/Rafael Toucedo