Não Profissional

Se há clube em crise por estes dias é o Gafanha: saídas e tristeza no plantel

Tony Dias/Global Imagens

Razia no plantel devido a problemas financeiros e diretivos. No próximo domingo, frente ao Marítimo B, o treinador vai socorrer-se de jogadores da equipa B.

Elisson Baiano vai representar o Olhanense (Campeonato de Portugal) até ao fim da época. O médio brasileiro já rescindiu com o Gafanha, atual 11.º classificado da Série B do Campeonato de Portugal, seguindo os passos de vários jogadores que também saíram em virtude das dificuldades financeiras e diretivas que o clube atravessa.

Marcelo Dias, lateral-direito, está próximo da AD Oliveirense e o avançado e melhor marcador da equipa Diogo Tavares deve rumar aos sub-23 do Estoril. Rúben (União da Madeira), Sheriff (Águeda), Pisco (Cinfães), Djo Djo (Mirandês) e Aldair, ainda sem clube, já tinham deixado o plantel, podendo ainda acontecer as saídas de Nuno Silva (guarda-redes), Evandro (defesa) e Bruno Fernandes (médio-ofensivo) que têm pretendentes.

João Paulo Ramos, presidente demissionário e que não se recandidata ao ato eleitoral de amanhã, confirmou as saídas e a possibilidade de ainda ocorrerem mais, justificando a crise com a demissão dos dirigentes que levou à perda de quórum.

"Os responsáveis pelos atos que levaram a isto têm uma boa oportunidade para apresentarem soluções e avançarem", disse João Paulo Ramos, que assegura a gestão corrente do clube até à entrada de nova Direção.

Durante a semana e para o compromisso de domingo, contra o Marítimo B, o Gafanha chamou alguns jogadores da equipa B, formação que compete no segundo escalão do campeonato distrital de Aveiro.

Jorge Maia Valente