II Liga

Alan Júnior dá empate mas Farense cede nos penáltis com checos do FK Jablonec em jogo particular

Rui Duarte, treinador do Farense Álvaro Isidoro/Global Imagens

O Farense empatou a um golo com a equipa checa no final dos 90 minutos e arrastou desfecho para os penáltis

O Farense, da II Liga, empatou esta sexta-feira com o FK Jablonec, da República Checa, em jogo particular inserido no torneio The Atlantic Cup, disputado em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

O médio Milos Kratochvil abriu, aos 34 minutos, o marcador para a equipa checa, quarta classificada na primeira divisão do seu país.

Os algarvios chegaram à igualdade no segundo tempo, por Alan Júnior, de grande penalidade (77).

Após o apito final, a equipa checa venceu 6-5 na marcação de grandes penalidades, que poderão servir de fator de desempate para a classificação final da The Atlantic Cup.

O torneio conta com um total de nove equipas, o Farense e oito emblemas estrangeiros, que disputam apenas dois jogos cada.

O segundo jogo dos algarvios, frente aos suecos do Norrkoping, está marcado para 06 de fevereiro.

Com 18 jornadas disputadas, o Farense ocupa o nono lugar na II Liga, com 24 pontos.

Redação