FC Porto

Um a um, a análise aos jogadores do FC Porto na Turquia

. EPA

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na vitória sobre o Galatasaray, em Istambul, por 3-2.

Casillas 6

Antes de Felipe marcar, segurou o nulo com duas excelentes intervenções a remares de Derdiyok e de Garry Rodrígues. Foi "enganado" por Feghouli no penálti que devolveu o Galatsaray ao jogo. Já na segunda parte, voltou a segurar dois remates do cabo-verdiano. Nada podia fazer no segundo golo.

Maxi 4

É verdade que teve pela frente o melhor elemento dos turcos (Garry Rodrígues), mas isso não desculpa os erros de posicionamento e a falta de velocidade que demonstrou. Abriu um buraco bem explorado pelo Galatasaray e cometeu um penálti infantil.

Felipe 5

Cometeu um penálti e deiuxou Derdiyok fugir no 3-2 e, por isso, não pode levar uma nota superior apesar do excelente golo que marcou e de ter somado bastantes cortes importantes na primeira parte. O pior foi mesmo o segundo tempo em que se deixou contagiar pelos companheiros de setor.

Diogo Leite 4

Cortou um remate de Garry com o braço, salvando-se da penitência porque o lance foi anulado por fora de jogo. Teve um deslize aos 49" quando não conseguiu cortar uma bola. No 3-2 foi de carrinho, mas não chegou a tempo.

Alex Telles 4

Somou mais uma assistência - a quinta da época -, mas a defender bem pior, deixando Feghouli fugir muitas vezes. É verdade que lhe faltou apoio só que isso não justifica tudo uma exibição muito irregular.

Danilo 6

Foi uma "muleta" para os centrais quando os turcos meteram mais gente na área.

Sérgio Oliveira 6

Ajudou a formar o muro no meio campo que condicionou bastante a movimentação do adversário. Apareceu muito bem na área para fazer o 3-1 com um remate "seco" e sem hipóteses.

Herrera 6

Foi o dono do meio-campo, mas pecou em algumas entregas de bola. Aos 3", por exemplo, roubou uma mas exagerou na força quando tentou isolar Marega. Taticamente esteve irrepreensível na função de tampão.

Marega 7

Teve pouca bola e foi apanhado em fora de jogo algumas vezes, mas não vacilou dos 11 metros, ampliando a vantagem do FC Porto, e ainda esteve na origem do terceiro golo com um excelente passe a isolar Hernâni na área.

Adrián López 5

Sem lances de perigo na área turca, mas pior foi a incapacidade para impedir as subidas de Nagatomo.

André Pereira 5

Refrescou a ala direita, mas não teve bola.

Jorge 6

Estreia no meio-campo para tentar segurar a bola. Ajudou bastante Alex Telles.

Chidozie 5

Reforçou o eixo defensivo quando o Galatasaray procurava o empate.

A FIGURA

Hernâni 7
Penálti bem ganho e uma assistência

Procurou dar profundidade à direita, mas Nagatomo não lhe "facilitou" a tarefa na primeira parte. Por isso, explorou outras zonas do terreno e foi à esquerda que "ganhou" o penálti a Mariano, que daria o 2-0. Depois, já na segunda parte, conseguiu fugir à marcação do japonês que joga nos turcos, surgindo na área onde soube esperar o momento certo para assistir Sérgio Oliveira - com um passe atrasado - para o 3-1. Não assinou uma exibição brilhante, mas foi o jogador que mais desequilibrou e ajudou ao recorde de pontos, mas sobretudo a disfarçar os inúmeros erros defensivos da equipa.

Carlos Gouveia