Clube da Luz envia, esta sexta-feira, relatório no qual enumera "erros incompreensíveis" de arbitragem. Veja os lances e a descrição dos mesmos, da perspetiva do Benfica
2ª Jornada - Belenenses-FC Porto (2-3)
"Descrição do lance: 90+2 minutos | A bola embateu num braço do jogador do Belenenses, Henrique Almeida, sem razão para penálti, mas o árbitro considerou que era falta. Na transformação, o FC Porto garantiu a vitória. O árbitro foi ao monitor."
3ª Jornada - FC Porto-V. Guimarães (2-3)
"Descrição do lance: 41 minutos | Penálti por sancionar contra o FC Porto. João Carlos Teixeira, do Vitória de Guimarães, foi rasteirado dentro da área do FC Porto por Otávio"
"Descrição do lance: 42 minutos | O segundo golo do FC Porto, marcado por André Pereira, foi obtido em fora de jogo."
5ª Jornada - V. Setúbal-FC Porto (0-2)
"Descrição do lance: 21 minutos | Felipe fez falta para cartão vermelho sobre Hildeberto Pereira (o FC Porto estava em vantagem por 0-1 e jogaria mais de uma hora com menos um jogador)."
8ª Jornada - FC Porto-Feirense (2-0)
"Descrição do lance: 22 minutos | Felipe fez o golo em fora de jogo. Árbitro considerou golo irregular e o VAR chamou o juiz da partida, que muda a sua decisão, validando o golo (erro grave). O resultado estava 0-0 e foi o primeiro golo do FC Porto."
10ª Jornada - FC Porto-Braga (1-0)
"Descrição do lance: 57 minutos | Soares fez falta, atingindo o adversário (Claudemir) na cara com um braço, num lance para segundo cartão amarelo. O árbitro não puniu a cotovelada. O resultado estava 0-0 e Soares não teria sido o autor do golo do FC Porto aos 88'."
11ª Jornada - Boavista-FC Porto (0-1)
"Descrição do lance: 69 minutos | Brahimi rasteirou Rochinha dentro da área, fazendo falta para penálti. O resultado estava 0-0."