FC Porto

A melhor defesa contra a segunda pior

Iker Casillas (FC Porto) Miguel Pereira/Global Imagens

Portimonense sofreu golos em 10 dos 11 jogos na I Liga

Esta sexta-feira no Estádio do Dragão vão estar em confronto duas defesas de extremos. Isto porque o Portimonense tem neste momento a segunda defesa mais batida da I Liga, enquanto o FC Porto está no lado oposto, com o sector defensivo menos batido.

Os dragões só sofreram seis golos até agora, naquele que é o melhor registo das principais ligas europeias, apenas igualado pelo Liverpool.

Quanto aos algarvios, já foram batidos por 20 vezes, registo que, negativamente, só é superado pelo Nacional, que tem 21 tentos sofridos.

O Portimonense sofreu golos em dez dos 11 jogos realizados até agora no campeonato, só passando incólume no duelo contra o nacional, na Choupana, que venceu por 1-0, à oitava ronda.

Em todas as cinco derrotas sofridas os alvinegros de Portimão sofreram sempre pelo menos dois golos.

"O Portimonense é uma equipa que tem sido fraca defensivamente e que neste jogo vai estar muito exposta atrás. O FC Porto tem grandes possibilidades de ser letal", analisou, para O JOGO, o treinador Carlos Azenha, que chegou a trabalhar nos dois emblemas (no FC Porto foi adjunto de Jesualdo Ferreira).

Rodrigo Cortez