FC Porto

Sérgio abre as portas a Bazoer e este quebra um longo jejum

José Coelho/Lusa

Sérgio Conceição tem aberto as portas da equipa ao médio, que quarta-feira foi para casa ainda mais feliz.

À terceira oportunidade na equipa principal, Bazoer correspondeu com um golo que atenuou a vantagem inicial do Varzim no Dragão. A trivela do 1-1 significou, para o médio holandês, de 22 anos, o fim de um longo jejum de golos. Já não marcava há mais de dois anos, desde 21 de setembro de 2016, numa goleada do Ajax ao Willem (5-0), na Taça da Holanda.

"Estou feliz por marcar neste estádio pela primeira vez e por ganharmos o jogo", declarou, em inglês, ao Porto Canal, no final de uma partida que acabou com os dragões mais perto da final a quatro da Taça da Liga. "Foi um jogo difícil. A primeira parte não foi fácil, eles marcaram um bom golo, eu também marquei um bom golo e, no segundo tempo, fizemos um bom jogo e três golos, o que é bom", comentou.

Bazoer esteve em três dos últimos quatro jogos do FC Porto: foi titular com o Vila Real, na Taça de Portugal, entrou três minutos com o Lokomotiv Moscovo, na Liga dos Campeões, e ontem voltou a jogar de início. Foi o primeiro holandês a marcar pelo FC Porto, na Taça da Liga; os compatriotas Van Wolfswinkel (dois), Zeegelaar e Bas Dost já haviam marcado pelo Sporting e Ola John pelo Benfica.

Redação