Modalidades

Surf: três portugueses superaram primeira ronda no Mundial de juniores

epa07107761 Brazil's Italo Ferreira in action during the MEO Rip Curl Pro Portugal 2018 surfing event as part of the World Surf League (WSL) at Praia dos Supertubos in Peniche, Portugal, 20 October 2018. EPA/JOSE SENA GOULAO EPA

Salvador Couto foi o único dos surfistas lusos que entrou em competição que não venceu o seu heat.

Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e Diogo Martins qualificaram-se no sábado para a segunda ronda do campeonato do mundo de surf de juniores.

Salvador Couto foi o único dos surfistas lusos que entrou em competição que não venceu o seu heat e foi relegado para a repescagem.

"Portugal conseguiu vencer três dos quatro heats em que participou. No outro, infelizmente, o Salvador não conseguiu apanhar uma boa onde de qualidade. Está a surfar muito bem e vai agora mostrar nas repescagens o seu valor. Hoje entram os restantes elementos da equipa, num dia que se espera positivo e com boas ondas", afirmou o selecionador David Raimundo, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Surf.

Miguel Matos, Gabriela Diniz, Mafalda Lopes, Mariana Garcia, Joaquim Chaves, Carolina Santos, Concha Balsemão e Francisca Veselko são os outros portugueses selecionados para a competição, que decorre até 04 de novembro, em Huntington Beach, na Califórnia.

Redação