FC Porto

Quatro pormenores que ficam da vitória do FC Porto na Rússia

. Miguel Pereira/Global Imagens

O FC Porto venceu o Lokomotiv, em Moscovo, assumindo a liderança isolada do grupo D da Liga dos Campeões ao cabo de três jornadas

Marega passa Alex e é 100% nos penáltis

Pensou-se que Alex Telles ia ser chamado para converter o penálti, mas Marega pediu autorização, bateu e fez melhor do que o colega havia feito contra o Schalke 04. Pelo FC Porto, foi o primeiro penálti convertido, mas em Portugal já marcara pelo Marítimo e dois pelo V. Guimarães - leva quatro golos em quatro tentativas.

Dragão em Moscovo é vitória na certa

Ao quinto jogo na capital da Rússia, a quinta vitória para o FC Porto. Em 2004/05, 2006/07 e 2010/11, os dragões bateram o CSKA Moscovo. Nessa mesma temporada também ganharam ao Spartak. Ontem foi a vez de o Lokomotiv cair. Em todas as ocasiões, o FC Porto seguiu em frente nas competições europeias. Um bom sinal...

Médios disparam eficácia no passe

O FC Porto teve ontem o melhor registo de passe dos três jogos já disputados, com 85% de eficácia nas 603 tentativas de que dispôs, mais de cem do que a média na competição. Danilo (94%) foi o melhor a esse nível, mas Óliver e Corona também se destacaram. O Lokomotiv apostou no futebol direto: menos 250 passes do que os dragões e eficácia de 77%.

Herrera de cabeça é golo raro

O golo de Herrera de cabeça foi o quarto marcado pelo jogador dessa forma desde que chegou ao FC Porto, há cinco épocas. O primeiro foi na temporada de estreia, ao Rio Ave. O segundo foi em 2015/16, contra o União da Madeira. Em maio de 2017 cabeceou de forma certeira contra o Paços de Ferreira e agora estreia-se dessa forma na Champions, ano e meio depois.

Redação